segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Quem conta um conto, aumenta um ponto.


Na Revista One desse mês, editorial do Victor Sálvaro, com produção do Felipe Tonini e fotos de Denix Abruzzo, assistência de fotografia do Caetano Solda, maquiagem da Adriana Gouveia e modelos Bruna Cardinalle e Thiago Brito, sobre as lendas urbanas de Curitiba. A Heroína - Alexandre Linhares, que na foto acima está representada pelos vestidos negros de "todas as árvores são lindas", materializa "a noiva de preto", com flores da Mars e crucifixos do Guto Koech. Você conhece essa lenda urbana? Pesquisei no Google que me enviou pro Jornal Bairros sem Fronteiras, de onde coletei o texto abaixo:


Cemitérios sempre foram alvos de muitas lendas, com o cemitério do Boqueirão localizado na Rua Waldemar Loureiro Campos não é diferente. Há pelo menos duas lendas bem conhecida pelos moradores da região a primeira é a da garotinha Amanda que se apossou de uma boneca vestida de carmim e que fazia parte de um ritual (famosa macumba). Dias depois o pai da menina relatou ter encontrado seu cachorro morto a pancadas ao lado da boneca e ainda que Amanda uma doce e pacata menininha tivesse mudado de comportamento e até agredido uma coleguinha da escola com sua boneca. A menina foi levada a uma sessão de exorcismo onde teria sido revelado que a verdadeira culpa pelos ocorridos seria da tal boneca, como solução foi sugerido que queimassem a boneca e que os familiares nunca mais pisassem no famoso cemitério.


Sobre o mesmo cemitério do Boqueirão ainda existe a Lenda da Noiva de Preto que teria se suicidado dentro do cemitério nos idos da década de 70. Reza a lenda que uma jovem da região vivia vestida de preto e que sempre frequentava o cemitério, sua obsessão pela cor preta era tanta que a jovem resolveu que se casaria com um vestido preto, porém no dia do casamento o noivo não apareceu e a mesma se matou dentro do cemitério com seu vestido de noiva na cor preta. Tempos depois houve vários relatos de moradores da região que teriam visto o vulto da tal Noiva de Preto perambulando pelo interior do cemitério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário