quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

o número de hoje é 5

Sexta-feira, a Heroína - Alexandre Linhares completará 7 anos e a celebração deste aniversário será no sábado, dia 06.12, aqui na loja. Depois eu escrevo sobre isso. A razão da alegria na data de hoje é outra. Hoje, dia 03.12.014 completam-se 5 anos da Heroína - Alexandre Linhares neste endereço aqui, na Al. Prudente de Moraes, 445. Viver neste espaço, ter nossa "casa" ancorada aqui, é uma batalha diária que exige disciplina e comprometimento, foco e coragem...

O que me chamou a atenção para cá, de imediato, foi a altura do teto. A loja estava vazia, com faixa de "aluga-se". Liguei pra imobiliária, onde me disseram que o proprietário tinha desistido de alugar. Montei então o ateliê na casa da minha mãe, onde era minha casa também naquela ocasião. O primeiro ateliê foi no "quarto de empregada", na lavanderia do apartamento dela, que devia ter 2 x 2 m. Dois anos, e alguns bazares depois, tendo o ateliê passado pelo segundo andar do Hacienda Café, procurando um imóvel para montar loja e ateliê, passei aqui na frente e mais uma vez a faixa de "aluga-se". Em 3 dias estávamos com as chaves e uma lista de itens para reforma, nas mãos e um sonho na cabeça. A primeira coisa que eu fiz, com o maior prazer (esta é uma das melhores lembranças que carrego comigo) foi arrancar a faixa de "aluga-se" com o telefone da imobiliária escrito nela. A loja não estava mais pra alugar, agora tínhamos uma aliança e uma união. Ninguém mais estava disponível, nem a loja buscando uma empresa, nem a empresa buscando um espaço. Nos fundimos num só. A loja esperou por nós, por 2 anos!

Tudo o mais é memória. Na sexta teremos outra história, de como começamos, do dia que eu pedi a conta do trabalho para me dedicar à confecção do meu sonho, da minha tia Charlotte que me ensinou a costurar.... mas por hoje o meu presente é um videozinho inédito, que tem 5 anos. O vídeo que mostra a construção deste espaço. Este filme é a testemunha do suor nosso, que este espaço carrega. Sou muito grato. Obrigado a cada um de vocês, meus clientes, amigos, parceiros. São vocês a estrutura que segura estas paredes. 


trajar uma peça de roupa é uma expressão artística genuína

peças de arte vestíveis
Stücke von tragbarer Kunst
pieces of wearable art
 piezas de arte para vestir 
oeuvres d'art portables
藝裳.衣裳
um pouco da nossa história e todas as coleções, em: 

heroína - alexandre linhares
al. prudente de moraes, 445  
+55.41.3233.4810 

Nenhum comentário:

Postar um comentário