quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Karin #heroínalexandrelinhares7anos


Mais uma história #históriaalexandrelinhares7anos


A Karin diz: "A minha história com a Heroína se confunde com um sonho que parecia inalcançável, mas aconteceu. Sou de Curitiba, e Curitiba é minha, sempre foi assim. Mais ainda, sou das Mercês, assim como a Heroína o é.No início dos anos 2000 ganhei um

sobretudo verde da minha mãe, que eu adorava. Com ele me sentia poderosa, protegida, confiante. Na noite curitibana, éramos inseparáveis, quanto maior o frio, mais o meu sobretudo me protegia e me fazia curtir dos ares gélidos e boêmios da cidade. Muita história para contar. Em 2005 e por motivos profissionais, mudei-me para São Paulo. Embora faça um frio eventual lá, parecia que meu sobretudo não se encaixava mais na minha vida: não havia as calçadas de Curitiba, nem suas árvores sombrias, nem o som das bandas alternativas da cidade, nem suas bebidas do São Francisco. Mais do que isso, não havia perspectiva real de eu voltar a morar na minha cidade. Assim como minhas roupas mudaram, um pedaço de mim foi arrancado. Esse sentimento de perda foi acentuado quando em 2009 mudei-me para o litoral norte de São Paulo. Acima dos trópicos. Se em São Paulo eu havia perdido o cheiro da minha cidade, em São Sebastião eu perdi algo ainda mais significativo: o frio. Aquele frio cortante e estimulante. E com isso, acentuava-se ainda mais a perspectiva de perda de esperança de voltar para Curitiba. O meu sobretudo amado passou a ser um incômodo, uma representação do que fui uma vez e nunca mais voltaria a ser. Eis que numa viagem de visita a Curitiba em 2012, numa mesa de bar, conheci o Alexandre, a Thifany, e a Heroína. Quando soube que a Heroína morava nas Mercês e que customizava roupas, fiquei arrepiada. Na mesma hora pensei no meu sobretudo, que no momento estava na casa da minha mãe. Eu quis doá-lo, pedi a ela que o fizesse, mas ela sabiamente preferiu guardá-lo. Não comentei nada com a Heroína, guardei meus pensamentos de um dia customizar a peça, e voltei para o litoral. A vida dá voltas. Em janeiro de 2013, voltei a morar em minha cidade, mas desta vez com meu marido. Supreendentemente, nas Mercês outra vez mais. Maior a surpresa ainda, na mesma quadra da Heroína! Ainda no verão de 2013, levei o casaco para o Alexandre customizar. Era calor. O casaco não servia mais... Vamos esperar para fazê-lo? Na espera, veio um bebê. Meu corpo mudou ainda mais. Um inverno se passou. Meu filho querido nasceu. O verão chegou. 2014, outono: vamos provar o sobretudo? Ele está servindo outra vez mais! Então veio a ideia brilhante do Alexandre: deixá-lo como está, mudando apenas a gola. Perfeito. Depois de 10 anos, graças à Heroína, a gola nova e linda do sobretudo é um paralelo da minha história: ao voltar para a cidade, realizada pessoal e profissionalmente, sinto-me a mesma... Mas de uma maneira diferente e muito melhor!"



E você? Tem uma história incrível para nos contar? Você tem até dia 04.12 para enviar. Corre pra lá:https://www.facebook.com/heroinaalexandrelinhares/photos/a.196270593804924.39838.143855952379722/686502931448352/?type=1&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário