quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

coluna de quinta, é 2016!

Hoje é o dia de Santos Reis! 

Todo ano eu amo escrever essa frase, aos 6 dias do mês de janeiro, quando é dia de desarmar pinheirinho! (juro que na minha casa não tem pinheiro de natal, mas é uma doce recordação de infância.) A frase é de música do Tim Maia, ele vem sendo citado intermitentemente desde que me lembro que ela amava o Tim. Ela, Eliana, que chancela a nossa vontade de fazer moda na coleção atual "baunilha, memórias, blonde e uma bandeira cor-de-rosa", tem me feito muita falta. Não é tristeza, é egoísmo - queria ela perto de mim, queria lhe contar, queria lhe ligar, queria, queria, queria, queria o mundo! Queria esse ano escrever mais, também, amo escrever e este blog é um editorial, ele precisa de atualizações, precisa estar vivo. 

Nestes dias que fiquei longe daqui, trabalhei muito. Foi até lançada coleção nova e por aqui, nenhuma "satisfa". O site oficial foi atualizado. Colocamos nele a coleção nova "baunilha, memórias, blonde e uma bandeira cor-de-rosa", corrigimos um porquê que me incomodava em "muitas cáries...", trocamos a imagem inicial - agora tem uma foto linda da Calu (nossa modelo) feita pela Andrielly Suzani e tem nova cara também a sessão "coleções", no site.

"Figurinos" recebeu atualização. Estava ansioso pra postar o figurino pra Elza Soares, no espetáculo "A Mulher do Fim do Mundo", o traje da performance da Mari Quarentei e a nossa contribuição com a Ieda Godoy em "Elis, essa mulher". Está tudo lá!

Em "exposições", atualizamos com nossa participação no ID Fashion "parede", uma performance que apresentamos dentro do Museu Oscar Niemeyer, processo criativo de coleção através de expressão pura, em pano esticado num chassi de 28 m. "Há Mar" recebeu fotos, foi linda, e a memória dela me deixa feliz. E considerada uma expressão artística, não encontramos outra sessão no site senão "exposições" para colocar "uma catarse pela heroína", duas noites de apresentações lindas lindas que os maiores artistas que eu conheço participaram, ajudando a Heroína - Alexandre Linhares a realizar o espetáculo "muitas cáries..." no Teatro Guaíra. Ta vendo como tava tudo desatualizado? Mas é, hoje somos somente eu e a Thifany dando conta da heroína. Nós costuramos e cortamos, pintamos e performamos. Divulgamos, agendamos, e dado o fluxo de trabalho, a divulgação fica mesmo em último lugar. Vendo por este prisma, 2015 foi um ano lindo. 

Ainda no site, outra sessão atualizada foi "um momento", que é sobre o traje que faz parte de um momento na vida de uma pessoa, no exato instante que ela optou por estar trajando uma peça Heroína - Alexandre Linhares e confiando a nós a responsabilidade. É um momento que ficará registrado para sempre nas suas vidas e nas nossas. Foi uma delícia atualizar "duas mães de noivos". Fico feliz em vestir a Mãe do Noivo, a grande dama da festa. Outro momento que eternizamos foi o "último instante de reinado da Miss Paraná 2014". É um sonho.

acessa o site agora e me conta quais impressões as atualizações lhe causaram?


Começamos então as postagens desse ano com uma foto que representa a esperança no futuro. Nela a Maria Clara, filha da nossa amigona Karina Taques, mostra o vestido Heroína - Alexandre Linhares que trajou na noite de Réveillon.  A Karina também (cadê a foto, Karina??) O vestido é um tecido que compramos por "neoprene", mas que não é neoprene definitivamente. É uma malha bem legal, com uma gramatura bem interessante, mas não é neoprene. A modelagem se vale numa única costura frontal, além das costuras dos ombros e duas atrás para ajustar. Começamos o ano assim, confortáveis em frente à câmera, fazendo pose, e amigos da luz. 

E sabe essas historinhas breves que contei por aqui? Elas teriam sido contadas pra Eliana, tendo um bate-papo delicioso, uma análise crítica e uma dose final de encorajamento e felicitação. Se me faz falta?

trajar uma peça de roupa é uma expressão artística genuína

peças de arte vestíveis
Stücke von tragbarer Kunst
pieces of wearable art
piezas de arte para vestir 
oeuvres d'art portables
藝裳.衣裳

um pouco da nossa história e todas as coleções, em: 


heroína - alexandre linhares
al. prudente de moraes, 445 
+55.41.3233.4810 


Nenhum comentário:

Postar um comentário