segunda-feira, 24 de julho de 2017

Silvino veste H-AL

Na sexta, dia 21 de julho, tive a honra de vestir o Silvino pro show "Nosso amor, nosso canto", no Theatro Guarany, em Santos / SP. Sobre este Show, a Carlota Cafiero escreveu:


Figurino de Silvino


Linhares preparou dois figurinos para Silvino usar no show "Nosso Amor, Nosso Canto" em que canta composições próprias, do EP "Húmus" e canções brasileiras, desde a década de 1930 até hoje, com letras que falam de homoafetividade. 

Nesse repertório, tem "Camisa Listrada", de Assis Valente. “A camisa foi feita em seda, com listras de tiras brancas e vermelhas, cortadas e costuradas uma à outra”, descreve.


Para usar com a camisa, ele criou uma saia branca, pintada à mão. “O Silvino veio para Curitiba, no dia 24 de junho, e participou de uma performance comigo. Pintamos sobre o pano. Ele foi cantando e pintando”, conta Linhares, que depois modelou o tecido no corpo de Silvino e passou tinta branca por cima. “A pintura inicial ficou como uma mensagem velada”.



Para o segundo momento do show, quando Silvino cantará repertório dos anos 1980 (época em que se fala pela primeira vez sobre a Aids), Linhares costurou um vestido de tule, com bordados em tecido que remetem às batidas do coração.



“O Alexandre tem um trabalho ecológico e performático muito legal. Ele trabalha com resíduo têxtil, com sobras de indústria. É um trabalho artístico. É arte”, descreve Silvino, que foi apresentado ao estilista por uma prima. O cantor também usa figurinos de Linhares no clipe de "Olhos Amarelos", como um vestido com capa.

E o resultado do figurino no palco









trajar uma peça de roupa é uma expressão artística genuína

peças de arte vestíveis
Stücke von tragbarer Kunst
pieces of wearable art
piezas de arte para vestir 
oeuvres d'art portables
藝裳.衣裳

um pouco da nossa história e todas as coleções, em: 


H-AL
al. prudente de moraes, 445 
+55.41.3233.4810  

Nenhum comentário:

Postar um comentário