sexta-feira, 16 de setembro de 2016

nunca mais as artes performativas serão as mesmas

A noite de hoje, além do eclipse lunar penumbral, promete revolucionar a maneira como são vistas as artes performativas neste tempo. 

Às 20h, na Cia do Abração, Kátia Horn apresenta o Cântico XIII de Íliada (Homero, na tradução de Odorico Mendes). Com entrada franca, o texto pagão será integral, sem aditivos. O assunto é guerra, e esta fatia do bolo traz uma das batalhas entre os gregos e os troianos, recheada de luta renhida, golpes, feridas e mortes. Com a presença de heróis famosos como Heitor, Idomeneu, os dois Ajax, Menelau, e até o bonitão do Páris. Sob os auspícios dos poderosos Júpiter e Netuno, além da inspiração de Marte, que não pode participar diretamente do canto 13 por imposição de Júpiter. A direção é de Octavio Camargo, com iluminação de Beto Bruel e figurino Heroína - Alexandre Linhares.

À partir das 22h, no Jokers Pub acontece a Pitangueira #1. Com ingressos a 25, antecipado, e 30, na hora, você verá shows de Selvagens à Procura de Lei, Namorada Belga especial Chico & Tom e performance do Cesar Munhoz: Mitomano. Mitomano é o nome do show concebido, performado e produzido pelo artista multimídia César Munhoz, é uma experiência intensa e visceral que mistura show de rock, cinema ao vivo e performance art. É pra dançar, é pra ver, é pra gritar junto. É isso. A apresentação do artista que canta para o Homem Gordo, autodirigido, contará com figurino Heroína - Alexandre Linhares.

minha dica pessoal é a maratona: consumir-se no Cântico XIII e transbordar na sequência com o Mitômano. É tudo imperdível. Amanhã você lerá em todos os lugares o que acontecerá na noite de hoje, mas ter vivido o momento será inesquecível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário