terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Transgrupo Marcela Prado

O Transgrupo Marcela Prado é uma entidade curitibana que tem como objetivo promover a cidadania, saúde, educação, combater estigmas e construir paradigmas que realmente representem a realidade das e dos travestis e transsexuais, homens e mulheres, no Estado do Paraná.

O que o Transgrupo Marcela Prado oferece:

* atendimento social e psicológico
* prevenção de DST/AIDS
* projeto "to passada" - cursinho preparatório para ENEM e Vestibular, com professores voluntários, tendo aprovado uma menina em Direito na PUC e Medina/ Argentina.
* abordagem semanal de campo aos locais de prostituição promovendo a consciência de ser cidadão e respeito à população em geral.
*oficina de auto-conhecimento, maquiagem e escrita de curriculum

Além de ter feito 59 mudanças de nome e gênero em documentos, desde junho/2015, em parceria com o Tribunal de Justiça, no Estado do Paraná. Isso que pra nós é algo infimamente simples, ter um documento com o nosso nome, pra elas é uma das maiores vitórias possíveis de ser recebida em vida. Se pouco, pelo menos não serão rechaçadas numa entrevista de emprego ou abertura de conta no banco, por exemplo.

Você pode contribuir para que o Transgrupo Marcela Prado continue de portas abertas fazendo este trabalho, da seguinte forma:

* dinheiro (sempre, claro!)
* doações de roupas
* tarifa social (em caso de profissionais da saúde)
* alimentos não perecíveis,
* produtos de higiene / beleza
* comprar uma rifa¹
* dedução do imposto de renda
* doação das notas fiscais quando não informar o seu cpf

Um detalhe que não temos sequer ideia ou jamais ouvimos falar é a quantidade de jovens e adolescentes que são espancados pela família e colocados pra fora de casa, por conta de sua condição transsexual. A violência acontece também na escola (grande parte não consegue concluir o ensino fundamental devido ao bulling que sofre de outros alunos). Cerceados de qualquer fagulha de momentos de felicidade ou acolhimento, familiar ou social, um caminho certeiro são as drogas e a prostituição, inevitavelmente. O TMP acolhe jovens vítimas de homofobia em casa, resgata pessoas que optam por outros caminhos que não a prostituição, aconselha sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e orienta na relação de conduta social, direitos e DEVERES de todas. É um trabalho lindo, sensível e realmente muito sério. 

Rifa de um vestido Heroína - Alexandre Linhares

A maneira que encontramos de colaborar com o trabalho do Transgrupo Marcela Prado é oferecer um vestido Heroína - Alexandre Linhares para ser rifado pela presidente Rafaelly Wiest com receita revertida para a instituição. Você pode comprar um bilhete direto com a Rafaelly e ainda conhecer o trabalho desenvolvido pelo grupo através do telefone 41.3322.3129, ou http://transgrupotmp.blogspot.com.br/ 


trajar uma peça de roupa é uma expressão artística genuína

peças de arte vestíveis
Stücke von tragbarer Kunst
pieces of wearable art
piezas de arte para vestir 
oeuvres d'art portables
藝裳.衣裳

um pouco da nossa história e todas as coleções, em: 


heroína - alexandre linhares
al. prudente de moraes, 445 
+55.41.3233.4810



Nenhum comentário:

Postar um comentário