Feliz Ano Novo, apesar de já estarmos nesse ano há quase um mês!! O ano já começou começando e agora consegui sentar para fazer a atualização necessária. Me alegrei ao entrar no blog e ver um número bem expressivo de acessos únicos, vindos do mundo todo.
Agradeço, de coração!
como encerramento de ciclo, solstício de verão e lançamento do terceiro volume de "coletânea", no dia 21 de dezembro tivemos festa por aqui - lançamento de camisetas da Raissa Fayet, Léo Fressato e Letícia Sabatella, com pocket show do Leo e da Raissa. Foi lindo e registrado, em fotos do Neni Glock.
Agradeço, de coração!
como encerramento de ciclo, solstício de verão e lançamento do terceiro volume de "coletânea", no dia 21 de dezembro tivemos festa por aqui - lançamento de camisetas da Raissa Fayet, Léo Fressato e Letícia Sabatella, com pocket show do Leo e da Raissa. Foi lindo e registrado, em fotos do Neni Glock.
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Antes ainda, no dia 03 de dezembro, tivemos o lançamento da exposição "cronograma" no Veg e Lev (Restaurante Veg E Lev | Al. Prudente de Moraes, 1218) como início das celebrações de 10 anos da marca!. A exposição ta linda e permanece para visitação até o meio de fevereiro. Sobre "cronograma": Cronograma é uma ferramenta muito útil para visualizar o andamento de qualquer tarefa de trabalho, pois através de um cronograma é possível analisar as várias fases de um projeto e verificar se algo não está de acordo com o que foi proposto. É nesse ponto que chegamos: comemoramos 9 anos de trabalho incessante e produção ininterrupta de uma forma de viver. Ponderando a existência e focando em "como as coisas serão daqui pra frente", abrimos as celebrações do ano dez.
Com a honraria da lista TOP10 do The New York Times pra diva absoluta Elza Soares, fui entrevistado pela Bruna Covacci pra Gazeta do Povo falando como foi o processo do figurino da nossa estrela maior. A matéria saiu reduzida, então transcrevo as respostas na íntegra aqui:
Gazeta do Povo: Como foi criar o figurino para a Elza Soares?
Alexandre Linhares: Foram 2 figurinos pra Elza, um pra turnê “Elza canta e chora Lupicínio” e outro pra “A Mulher do Fim do Mundo”. O primeiro foi logo depois que nos conhecemos, eu dei um catálogo da Heroína – Alexandre Linhares pra ela e ela viu a foto de um vestido com um ramalhete de rosas na frente. Como estava fazendo o espetáculo e tem uma história que ela adora contar, que o Lupicínio levou rosas pra ela e disse que “levava rosas para uma rosa”, ela queria fazer uma homenagem a ele e me pediu para “vesti-la de rosas”. Recebi suas medidas por e-mail, fiz o vestido inteiro à mão, fiz cada uma das 200 rosas em tecido e as apliquei no tule e fui entregar-lhe no dia do show no Theatro NET, em São Paulo. Claro que quando a encontrei eu disse que “levava rosas para uma rosa”. O que me deixava nervoso, e que eu não quis perguntar, era “de que cor eram essas rosas”? em nenhum momento eu pensei que pudessem ser amarelas, então apostei no vermelho. Quando lhe entreguei o vestido embrulhado, antes dela abrir eu perguntei: “Elza, de que cor eram as rosas do Lupicínio?” ela soltou o trombone na voz: “Verrrmelhas”. Tinha acertado! E acertei mesmo. A cantora ficou emocionada com o vestido e disse que era uma das coisas mais lindas que ela já tinha visto na vida. Veio daí então a encomenda para fazer o figurino do espetáculo que ela estava montando, “A Mulher do Fim do Mundo”, disco novo, tudo novo. Ela me ligou, conversamos sobre a ideia, sobre a personagem que seria a mulher do fim do mundo, como ela vinha, de onde chegava, onde sua voz ressoava. Enquanto fazia o vestido de rosas, eu estava montando uma escultura. Para o figurino em látex com correntes e chifres, eu já tinha ouvido algumas músicas do álbum ainda inédito e já tinha a consciência que seria um trabalho muito importante.
GdP: Como foi o processo?
AL: O vestido de rosas foi completamente aberto e livre, sabia que caso a cantora não gostasse, ela apenas não usaria. O figurino de “A Mulher do Fim do Mundo” foi mais sério, uma encomenda, “briefada”. Enviei alguns croquis para sua aprovação e ela topou tudo, até os chifres que eu propunha no ombro. Como buscávamos a perfeição na forma, aproveitei a semana que a cantora esteve aqui em Curitiba para as apresentações de “A Voz e a Máquina” no Teatro da Caixa e fomos modelando a peça diretamente no corpo dela. Foi uma modelagem mesmo, outra escultura.
GdP: Qual a relação dela com a mulher que veste Alexandre Linhares?
AL: Toda pessoa que veste uma peça nossa tem sonhos. Toda pessoa que veste uma peça nossa empunha uma arma de guerra, nós usamos a roupa como veículo de comunicação, um outdoor. Quem veste nossa roupa não está no mundo a passeio. A Elza é uma mulher batalhadora, está trabalhando como nunca, não tem medo de nada, é porta-voz de muitas causas, incansável, inclassificável, indefinível, e essa é a definição da marca Alexandre Linhares.
GdP: Para você, o que é Elza Soares?
AL: Elza Soares é um fenômeno, a maior artista viva do nosso tempo. Sua postura, sua coerência, sua carreira são um exemplo a ser seguido, não só por músicos mas, por todo profissional que sabe onde quer chegar: A Elza é uma desbravadora e pioneira. Ela abriu caminho para uma geração inteira, ela não se cansa, sempre foi em frente, seguiu seus sonhos, foi humilhada, expulsa do país, perdeu filhos, perdeu amor, perdeu quase tudo... e se reergueu, levantou a cabeça e jamais desanimou, chegando no posto que ocupa hoje, a voz de um milênio, que vai cantar até o fim, até o último grito, e fazendo a parte dela num tempo caótico, antes que o mundo se acabe. Como cliente, ela é linda e generosa, te permite criar, te instiga, é ativa no processo. Como musa, ela é uma superestrela, respeitosa, delicada e interessada. Somos amigos, eu a amo.
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Em dezembro, começamos a mostrar nosso trabalho também em São Paulo, no Ateliê da Ozenir Ancelmo, a quem agora preparamos uma coleção exclusiva. Teremos peças pra cá pra loja e pra loja dela. É um processo incrível de desdobramento, é tecer um fio especial pra um cliente que não conhece ainda a totalidade do nosso trabalho. Bastante coisa inédita vai ser vista aqui e lá nesse ano.
Para conferir de perto, Ozenir Ancelmo Atelier, Rua Dr Franco da Rocha 404, 05.015-040 São Paulo.
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pra fechar o ano passado, teve uma entrevista linda, bem linda mesmo, com a Íria Braga. Falamos sobre como se deu 2016, como as coisas têm sido e pra onde se encaminham. Coração aberto! Clique na imagem para assistir!
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Logo no primeiro dia de 2017, tivemos a alegria de vestir o nosso Vereador Goura Nataraj com paletó de neoprene, calça e colete de linho e camisa do mais fino algodão, na pompa que a ocasião pedia e preparado para o clima tropical. Um Vereador chegando pra posse em comitiva de bicicleta (e com um terno Alexandre Linhares) já vem dizendo que a conversa vai ter outro tom.
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Pra fechar a postagem com chave de ouro, a diva Rogéria Holtz, com figurino Alexandre Linhares, ao vivo na Capela Santa Maria. Clique na foto para assistir ao vídeo!
Para conferir de perto, Ozenir Ancelmo Atelier, Rua Dr Franco da Rocha 404, 05.015-040 São Paulo.
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pra fechar o ano passado, teve uma entrevista linda, bem linda mesmo, com a Íria Braga. Falamos sobre como se deu 2016, como as coisas têm sido e pra onde se encaminham. Coração aberto! Clique na imagem para assistir!
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Logo no primeiro dia de 2017, tivemos a alegria de vestir o nosso Vereador Goura Nataraj com paletó de neoprene, calça e colete de linho e camisa do mais fino algodão, na pompa que a ocasião pedia e preparado para o clima tropical. Um Vereador chegando pra posse em comitiva de bicicleta (e com um terno Alexandre Linhares) já vem dizendo que a conversa vai ter outro tom.
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Pra fechar a postagem com chave de ouro, a diva Rogéria Holtz, com figurino Alexandre Linhares, ao vivo na Capela Santa Maria. Clique na foto para assistir ao vídeo!
trajar uma peça de roupa é uma expressão artística genuína
peças de arte vestíveis
Stücke von tragbarer Kunst
pieces of wearable art
piezas de arte para vestir
oeuvres d'art portables
藝裳.衣裳
um pouco da nossa história e todas as coleções, em:
e no facebook: facebook.com/heroinaalexandrelinhares
heroína - alexandre linhares
al. prudente de moraes, 445
+55.41.3233.4810
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